Latest News

INTEGRIDADE

quarta-feira, 15 de julho de 2009 , Posted by Josemar Bessa at 14:31

Como a igreja pode abençoar verdadeiramente o mundo? As pessoas falam em avivamento sempre pensando naqueles estímulos psicológicos, sensoriais, místicos... mas o avivamento de Deus para o homem é pegar o homem morto espiritualmente, com seu caráter corrompido pelas concupiscências do engano, do pecado, distanciado dos padrões para os quais Deus o criou e trazer esse homem para um relacionamento correto com seu Criador, com os homens, seu mundo... Há uma grande crise de integridade no mundo e na igreja.
Essa crise de integridade na igreja foi uma erosão que lentamente foi afastando a igreja do propósito pelo qual ela foi criada - a glória de Deus. A crise começou quando pensamos que podíamos falar sobre Deus, sua Palavra, seu Reino... sem termos a mente de Deus. Falar de Deus tendo a mente do mundo cria distorções mais terríveis do que se ficássemos de boca calada e se fechássemos nossos templos.
Na verdade pregamos não contra a concupiscência dos olhos, da carne, a soberba da vida... Fizemos do evangelho um modo de exaltar e obter essas coisas. Integridade fala de inteireza, solidez, pureza... a palavra no hebraico fala de algo completo, algo que está intacto, que não se mistura com nada. Quão difícil é nos nosso dias separar o "evangelho!" das cobiças mundanas. Chamamos essa mistura de "avivamento" - Quão grande é a crise de integridade nos dias atuais. Não pensem que nossos shows místicos podem abençoar e mudar a mente do mundo na mente de Cristo. O mundo precisa ver que ainda há luz na terra. Algo não misturado com a lama da comcupiscência mundana.
Integridade é fazer o que falamos que faríamos. Você disse que viveria para a glória de Deus? Integridade e viver para a glória dEle. Alguém quando foi consagrado disse que tão somente pregaria a verdade de Deus, que não faria disso um meio ou uma fonte de lucro...? Integridade é viver o ministério assim. Avivamento é um chamado a integridade. Uma vida voltada e centrada na glória de Deus. Integridade é não misturar nada a verdade de Deus para que ela se torne aceitável num mundo ímpio e inimigo de Deus. Vamos meditar juntos sobre isso.
Josemar Bessa



Currently have 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário