Latest News

POR ISSO NÃO DESFALECEMOS

quarta-feira, 15 de julho de 2009 , Posted by Josemar Bessa at 13:51

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia" (2Co 4.16) - Este verso é o centro de um ensino de suma importância para nossa vida espiritual que Paulo nos ensina em 2Coríntios 4.7-18. Ninguém quer desfalecer, estar abatido... Ser renovado inteiramente a cada dia é a direção de Deus para nós.
Apesar disso todos nós sabemos que os sentimentos de força, entusiasmo e coragem não são duradouros. Nossa força espiritual, entusiasmo são drenados pela vida diária. Se nós vamos ser fortes interiormente, se nosso interior vai ser cheio de alegria, de esperança, de amor para com as outras pessoas - um amor que transborde em pregação da Palavra de Deus para com o perdido... Temos que ser renovados todos os dias.
Essa é a afirmação do apóstolo Paulo. Nunca espere ter força, coragem e entusiasmo que dure Segundo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, domingo, Janeiro... Não existe na vida de Paulo, não existe também na nossa.
Nós somos cheios de alegria, cheios de gozo, cheios de esperança, cheios de ânimo... e isso se esgota. Nós não queremos na vida prostração, desânimo, vazio... mas vamos se sinceros esse estilo de vida de altos e baixos é uma experiência comum. Muitos vezes nossa experiência não é a mesma de Paulo - "meu homem interior se renova todos os dias" - Não há um encher na Segunda, na Terça... e tudo vai sendo drenado pela vida cotidiana. Qual o segredo para esta renovação espiritual que Paulo diz que experimenta? Cada dia novo entusiasmo, novo zelo pela glória de Deus, novo zelo para pregar, novo zelo para adorar, meditar, orar....? Se esse segredo existe, ele deve ser o segredo das nossas vidas e estamos tremendamente interessados nele.
Paulo começa a falar com um "por isso" - não desfalecemos - Por isso o quê? Pelo que ele vinha ensinando antes e é sobre esse "por isso" que queremos meditar - ele se refere a pontos essenciais na nossa vida com Deus e é de nosso maior interesse. Vamos juntos descobrir o significado desse "por isso".
Pr. Josemar Bessa


Currently have 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário